Implantes hormonais

13/05/2022

Os Implantes hormonais são pequenos tubos de silicone silástico, sem efeito no organismo, que contem substâncias ativas que serão liberadas na corrente sanguínea, de forma controlada e com doses diárias conhecidas e constantes. 

Em parceria com a ELMECO (farmácia de manipulação fundada pelo Dr Elsimar Coutinho em Salvador-BA), as substâncias contidas nos implantes são manipuladas de forma única de acordo com a necessidade de cada paciente, após a consulta médica.

Os implantes são colocados no subcutâneo ("gordura") da região glútea, após anestesia local, no consultório medico. Duram de 6 meses a 01 ano e, por serem inócuos, podem permanecer no corpo mesmo após o final do período de liberação dos medicamentos. Em caso de sensibilidade ou desistência do tratamento, por qualquer motivo, eles podem ser removidos, o que aqui na clinica, fazemos com auxilio da ultrassonografia, também sob anestesia local.

Após a avaliação clinica e laboratorial de cada paciente, é determinada qual a formulação ideal, os principais usos são:

  1. Reposição hormonal bioidêntica da menopausa
  2. Endometriose
  3. anticoncepção

Mas também auxiliam no tratamento de

  1. TPM
  2. miomatose
  3. osteopenia/osteoporose
  4. queda de libido
  5. vaginite atrófica
  6. hipertrofia uterina
  7. queda de libido

As substâncias atualmente utilizadas nos implantes são:

  1. Gestrinona
  2. Estradiol
  3. Testosterona
  4. Nestorone
  5. Acetato de nomegestrel

Caso deseje saber mais ou ter a sua avaliação completa realizada pela Dra Marina Sampaio, agende conosco pelo WhatsApp 2299616-0052, ou pelo link: https://agendar.amplimed.com.br/marina-sampaio